Quanto vale o reconhecimento do mercado? O respeito, a boa reputação e a admiração por parte de outras empresas e do público consumidor podem fazer a diferença para que um empreendimento tenha ainda mais êxito em sua trajetória. Premiações como o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão ajudam a consolidar nas empresas participantes e vencedoras o reconhecimento por parte de seus pares. Confira!
Aumenta o valor da empresa
Um dos maiores desafios dentro de uma empresa é a gestão. É esta variável que se relaciona diretamente com tudo o que a empresa produz, consome e representa. Quando uma empresa é reconhecida pela sua boa gestão, seu valor de mercado aumenta, pois todos os investidores, sempre atentos às movimentações do mundo empresarial, estão atentos a detalhes de excelência.
Ao ser reconhecida, sua empresa mostra que usa bem o dinheiro nela investido para gerar renda e agregar valor, provocando o interesse do mercado e aumentando a oferta por investimentos no negócio.
Demonstra a capacidade da alta direção
A alta direção de uma companhia, composta pelos executivos da empresa, são fundamentais para um bom desempenho no que diz respeito à gestão. A premiação e o respectivo reconhecimento por parte do mercado ajudam a mostrar que estes profissionais estão no caminho certo para a evolução constante do negócio, bem como estão sempre adicionando valor aos ativos do empreendimento.
Executivos e membros de conselhos administrativos são constantemente submetidos a pressões do mercado, da imprensa e de outros stakeholders. O reconhecimento faz a diferença.
Desafia a equipe de colaboradores
A maior parte das empresas tem metas periódicas às quais os funcionários precisam superar. Mas apenas “bater metas” pode ser algo monótono e se tornar banal para os colaboradores. O reconhecimento promovido por um prêmio de excelência em gestão se torna um objetivo concreto e tangível, responsável por desafiar e motivar ainda mais a equipe de funcionários do empreendimento. Tudo isso traz maiores esforços por parte dos colaboradores e, portanto, maior performance.
Reconhecimento aos funcionários
Quando uma empresa vence um prêmio e conquista o reconhecimento do mercado, não é apenas a marca do negócio e o time de executivos que são beneficiados. Há um sentimento de pertencimento dos funcionários em relação à empresa, de alto a baixo escalão, e isso pode ser aproveitado durante os bons momentos para reconhecer os esforços e motivar a equipe.
Saber que faz parte de um time vencedor, premiado e reconhecido motiva ainda mais o profissional, especialmente se a empresa oferecer comemorações ou prêmios aos responsáveis pelas conquistas: o capital humano.
Empresa é avaliada de forma isenta
Quando se submete a um concurso para premiação, a empresa é julgada e tem sua gestão diagnosticada por especialistas imparciais e soberanos, membros da equipe avaliadora. Ainda que não vença, isso dá a empresa uma análise transparente e imparcial sobre a gestão, o que permite detectar erros, acertos e realizar as mudanças necessárias. É comum que as empresas avaliem constantemente seu próprio desempenho, porém, auditorias internas podem conter vícios e parcialidades que prejudicam a lisura deste olhar crítico.
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